A Celebração de Mimi começou com ingressos esgotados em Las Vegas
- Marcos Paulo Borges

- 13 de abr. de 2024
- 4 min de leitura
Na última noite Mariah Carey deu o pontapé inicial na sua nova residência de shows em Las Vegas com todos os 6.400 ingressos esgotados. The Celebration of Mimi é o título da série de dezesseis shows em duas em comemoração aos 19 anos do aclamado álbum The Emancipation of Mimi de 2005.

Lambs e admiradores de Mariah entraram no Dolby Live no resort e cassino Park MGM por volta das 23h00 (horário de Brasília-DF) e aguardaram a diva chegar ao mesmo tempo que olhavam para um enorme letreiro iluminado com as letras “MIMI” por detrás das cortinas pretas até que em torno de 01h00 a rainha Carey surge ao som do seu primeiro sucesso Vision of Love de 1990 em uma nova versão.


Ela emendou o sucesso Emotions de 1991 na sequência com o corpo de bailarinos ao seu redor e em seguida puxou o hit Make It Happen. Mariah encantou a todos quando iniciou uma versão mais acústica de Can't Let Go e seguiu com seu fiel amigo Trey Lorenz em I'll Be There, regravação que Mimi fez do grupo The Jackson 5 para o EP MTV Unplugged em 1992. Ao final ela discursou sobre Aretha Franklin e o quanto ela a encorajou quando estiveram juntas e assim cantou Dreamlover de 1993. Mariah deicou o palco ao som de Dreamlover (Def Club Mix) como um interlúdio, enquanto seus bailarinos dançavam deslumbrantemente.

Mariah retornou ao palco com o sucesso mundial Hero, chamando atenção de todos por ter seguido uma ordem cronológica de seu show, seguindo para outro enorme sucesso no Mundo, Without You que é uma regravação do grupo britânico Badfinger, lançada por Carey em 1993, deixando o palco para uma rápida troca de roupa. Ela logo retornou com a música Fantasy na versão Bad Boy Mix com a interação de seus bailarinos e seguiu com Always Be My Baby até sair do palco novamente.

Mariah surgiu deitada para um ato surpreendente, iniciando-o com a música Looking In que não era cantada desde 2013, fazendo uma ótima transição para Butterfly que não soava em seus shows desde 2006. Logo Mimi cantou a faixa Babydoll e emendou a performance com Breakdown enquantoas cortinas rosas caiam por trás. MC ainda performou em sequências as músicas Close My Eyes, The Roof (Back in Time) e a balada de sucesso My All, quando desceu do palco suspenso e finalizou o ato com um mashup de Honey e Heartbreaker com seus bailarinos ao redor novamente até sair de cena para outra troca de roupa.

Os bailarinos de Carey fizeram um belo interlúdio dançando as músicas Loverboy, Don't Stop (Funkin' 4 Jamaica) e Didn't Mean to Turn You On do álbum Glitter de 2001, emendando com Boy (I Need You) do álbum Charmbracelet de 2002. Na sequência toca ao fundo a faixa Sunflowers For Alfred Roy que Mariah fez para seu pai.

De maneira triunfal, Mariah Carey surge da parte de cima do palco por um elevador ao som de I Wish You Knew que não era cantada desde a turnê The Adventures of Mimi em 2006. Ela vestiu um dourado maravilhoso e soltou sua doce voz, contagiando o público. Em seguida ela desceu pelo elevador e as leds do fundo se abriram para sua entrada com It's Like That, uma batida bem envolvente que deixou todos animados na plateia enquanto Mimi e seus dançarinos performavam juntos, com direito a tirada de saia, fazendo Mariah exibir suas belas pernas torneadas. Logo Mimi disse que cantaria sua faixa preferida do álbum The Emancipation of Mimi, então puxou a música Say Somethin' com seus backing vocals e sua banda, fazendo uma ótima transição para a música Your Girl.


Depois foi a vez de Shake It Off que ganhou uma nova introdução com elementos da música Don’t de Bryson Tiller, enquanto o letreiro luminoso descia do alto para o piso do palco piscanso o apelido MIMI que Mariah apresentou desde 2005. Ao final dos vocais e carões, MC deixou o palco para uma nova troca de roupa e seus bailarinos assumiram a cena.

De maneira sexy e encantadora os dançarinos se apresentaram ao som de So Lonely (One & Only Part II) e depois de Secret Love. Logo na sequência houve um interlúdia com Makin' It Last All Night (What It Do) até que Mariah retornou ao palco novamente.

Em um vestido de gala cheio de detalhes finos, Mariah Carey cantou a música mais aguardada por seus fãs durante anos, a faixa Circles. Ela esteve ao centro do palco e emitiu notas incríveis com um novo arranjo para a performance ao vivo. Em seguida cantou a balada Don't Forget About Us e os palcos modulares dos backing vocals e dos músicos se uniram a ela. Mariah fechou o ato ao som do grande sucesso We Belong Together e saiu do palco mais uma vez.
Pela primeira vez Mariah não fechou seu show com as músicas Hero e We Belong Together, voltando ao centro do palco ao som de Fly Like a Bird que tem uma mensagem inspiracional, finalizando em grande estilo sua primeira noite em Las Vegas nesta temporada.
Famosos:
Além dos milhares de lambs presentes no show, a cantora Anitta curtiu a noite na área VIP e fez diversos stories de dentro do Dolby Live:


Confira como ficou a set-list do show:
1. Vision of Love
2. Emotions
3. Make It Happen
4. Can't Let Go
5. I'll Be There (feat, Trey Lorenz)
6. Dreamlover
Dreamlover (Def Club Mix) (Interlude)
7. Hero
8. Without You
9. Fantasy (Bad Boy Mix)
10. Always Be My Baby
11. Looking In
12. Butterfly
13. Babydoll
14. Breakdown
15. Close My Eyes
16. The Roof (Back in Time)
17. My All
18. Honey / Heartbreaker (Mashup)
Loverboy / Don't Stop (Funkin' 4 Jamaica) / Didn't Mean to Turn You On / Boy (I Need You) / Sunflowers For Alfred Roy (Dancers Interlude)
19. I Wish You Knew
20. It's Like That
21. Say Somethin'
22. Your Girl
23. Shake It Off
So Lonely (One & Only Part II) / Secret Love / Makin' It Last All Night (What It Do) (Interlude)
24. Circles
25. Don't Forget About Us
26. We Belong Together
Encore:
27. Fly Like a Bird
Mariah Carey retorna ao palco do Dolby Live nesta noite, dia 13 de abril à 01h00 (horário de Brasília-DF) para seu segundo show. Acompanhe a agenda de Mariah clicando aqui.





Comentários